Pedagogia: Minha Vida!

A Pedagogia é a ciência ou disciplina cujo objetivo é a reflexão, ordenação, a sistematização e a crítica do processo educativo.

Não desista de seus objetivos...

"Se escutar uma voz dentro de você dizendo ´Você não é um pintor´, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada." Vicent Van Gogh (1853-1890), pintor.

domingo, 9 de agosto de 2009

Ramos da Pedagogia

Além da Pedagogia no âmbito escolar, atualmente o papel do pedagogo envolve outros ambientais de educação informal, existem outras atuações.

A Pedagogia empresarial se ocupa de conhecimentos e competências necessárias à melhoria da produtividade. As habilidades são na qualificação, requalificação e treinamento dentro da empresa, nas atividades como coordenar equipe multidisciplinar, gerar mudanças culturais e acompanhar o desempenho do funcionário.

O pedagogo social cuida da socialização do sujeito, em situações normalizadas ou especiais. Implica o conhecimento e a ação sobre os seres humanos, em atividades como crianças abandonadas, orientação profissional e atenção aos direitos da terceira idade.

O pedagogo hospitalar atende às necessidades educacionais de criança hospitalizada. Requer trabalho dos processos afetivos de construção cognitiva. Envolve atividades como promover a qualidade de vida de crianças hospitalizadas, propiciar uma rotina próxima ao período antes da internação e acesso à educação.[2]

3 comentários:

Anônimo disse...

sao interessantes esses ramos,e mto bm saber k as criancas e os vovos tem alguem p defende os seus direitos,assim eles se sentirao protegidos

Unknown disse...

É importante ter um pedagogo hospitalar porque as crianças necessitam de alguém para dar força e sensibilizar. É através desta força que a criança e mais idosos não si sente só .

Unknown disse...

É importante ter um pedagogo hospitalar porque as crianças necessitam de alguém para dar força e sensibilizar. É através desta força que a criança e mais idosos não si sente só .