Pedagogia: Minha Vida!

A Pedagogia é a ciência ou disciplina cujo objetivo é a reflexão, ordenação, a sistematização e a crítica do processo educativo.

Não desista de seus objetivos...

"Se escutar uma voz dentro de você dizendo ´Você não é um pintor´, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada." Vicent Van Gogh (1853-1890), pintor.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Porque nos calamos diante as injustiça?


Quando chego num supermercado, banco, hospital (público), ou qualquer repartição governamental, ainda fico perplexa, isso não diante do mal-atendimento, nem pelas horas que aguardo esperando ser atendida, mas diante do conformismo das pessoas. Porque será que cruzamos os braços para tanto descaso? Porque muitos apenas reclamam e outros simplesmente ignoram? É importante salientar que devemos buscar nossos direitos, mas de maneira adequada, vejam bem, se você passa mais de 15 minutos na fila de um banco, não adianta chegar no caixa e reclamar, ele é apenas mais uma vítima desse nosso sistema desumano e esta ali cumprindo seu papel, devemos nesse caso, chamar duas testemunhas, e após passar o tempo em espera, ligar para o PROCON. Imagine se todos nos fizessimos isso! Os bancos aumentariam o número de funcionários e não precisaríamos mais sofrer naquelas filas enormes e demoradas. Diante disso, me pergunto, porque ficamos calados, pagamos impostos, e vale lembrar os mais altos do mundo...E mesmo assim, ficamos calados, cruzamos os braços. Ao vemos uma criança, dizemos: Olha só, ai esta o futuro do nosso país, mas o presente somos nós! O futuro de nossas criancinhas depende diretamente das nossas ações no hoje! Nossas criancinhas clamam por socorro, não cruzem os braços, não fechem os olhos para elas.


Palavras chaves: futuro, criancinhas, conformismo.

2 comentários:

Aura Sacra Fames disse...

O conformismo é a chave para mudança da sociedade, pois o seu fim acarretará a mudança de consciência e, por conseguinte, a transformação da sociedade, porém mudar o caráter de um indivíduo, não é algo tão fácil, por isso alguns estudiosos acreditam tal ação ser impossível, contudo como dizia Lennon "talvez eu seja um sonhador, mas não sou o único."

Abraços
aurasacrafames.blogspot.com
Por uma sociedade diferente!

Emanuelle Vilar disse...

Nossa Vinícius, a dorei seu comentário!
E com certeza não somos os únicos...!